Blog Sweet Bonus
Dicas-serasa-score

Você sabe o seu Score no Serasa?

Sabia que você pode ter pontuação no Serasa sendo um bom pagador? Neste post você vai saber tudo sobre o Score do Serasa e como isso pode facilitar sua vida financeira. Se interessou? Então, vem se informar!

Você tem um Score positivo no Serasa?

O que é o Serasa Score?

Certamente todo mundo sabe que ser um mau pagador te leva a ter o nome negativado e entrar para a lista do SPC e Serasa. O que pouca gente sabe é que pagar suas contas em dia te dá pontos em outra lista: o Score do Serasa.

Totalmente gratuito, ao habilitar seu Score no Serasa, todas as contas que você paga em dia serão consideradas. Com seu nome limpo, aos poucos, você vai construindo um histórico de bom pagador com uma pontuação que vai de 0 a 1000. Ou seja, na hora de analisar um pedido de crédito ou parcelar uma compra, o seu Score pode facilitar as coisas.

Essa é uma maneira de mostrar para os bancos, lojas ou empresas que você tem uma boa reputação como pagador. Para liberar seu CPF para o Score, é necessário apenas se cadastrar no site do Serasa e seguir as instruções.

Uma forma muito interessante para auxiliar você a aumentar o seu Score é habilitar o Cadastro Positivo. É mais uma maneira de mostrar seus dados de pagamento e se definir como um bom pagador.

Como aumentar meu Score?

Agora você já sabe o que é o Score e como se cadastrar! Chegou a hora de saber o que fazer de agora em diante para elevar sua pontuação.

Pagamentos em dia de parcelas de financiamento, cartões de crédito, contas de água, luz, telefone e gás contam para aumentar o seu Score. Mas fique tranquilo, informações de compra, como os produtos que você comprou com seu cartão não são armazenadas. Importa ao Score apenas o valor das suas parcelas, a data de vencimento e sua data de pagamento.

O importante, entretanto, é: pague em dia suas contas e veja sua pontuação elevar. Simples assim.

Quais as vantagens de ter uma boa pontuação?

Enfim, você deve estar se perguntando o que o Score pode fazer por você. Se você for um profissional autônomo e precisar de um financiamento, por exemplo, mesmo que não tenha uma comprovação de renda formal, poderá conseguir o crédito graças ao seu Score elevado.

Outra vantagem é que dependendo da política financeira da empresa, você pode conseguir taxas de juros melhores do que alguém que não tem uma nota alta no Score. E assim conseguir empréstimos e financiamentos mais facilmente.

Quais as vantagens de ter uma boa pontuação?

Fonte: Serasa Consumidor e Simplic

Gostou da dica? Se você gosta de saber como melhorar sua vida financeira, fique ligado aqui em nosso blog!

Além disso, você também pode acessar nosso site www.sweetbonus.com.br! Responda as pesquisas, acumule pontos e troque por brindes que também serão enviados para você pelo correio gratuitamente.

O mundo dos brindes e promoções na internet a um clique de distância! Fique de olho no nosso blog e navegue por todas as promoções e oportunidades e saiba como receber produtos, brindes e amostras grátis!

Cinthia Muniz

30 anos, mineira de Itajubá. Curiosa e sempre atenta às oportunidades incríveis da Internet, mas não dispensa um momento offline com um bom livro.

Siga-nos

Acompanhe nossas atualizações nas redes sociais